Eleição da Fundação Banrisul foi fraudada e anulada

As eleições realizadas em agosto/setembro deste ano foram fraudadas e por isso, anuladas. A fraude aconteceu na votação por telefone. A investigação sobre os autores da fraude está sendo feita pela Polícia Civil e pelo Ministério Público/RS e ainda não foi concluída. Porém, constam no boletim de ocorrência ( BO ) de nº 12676/2017, registrado pela Fundação dia 06/09/2017 na 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, e na auditoria feita pela Fundação e anexada ao BO , os números de telefone utilizados para as ligações da fraude. O BO e anexo são documentos públicos
que podem ser solicitados na 17ª DP de Porto Alegre. Infelizmente teremos uma nova eleição sem que os fraudadores tenham sido punidos!


SEGUE NOTA DA FBSS

 ELEIÇÕES 2017 – CONSELHOS E DIRETORIA ANULAM O PROCESSO ELEITORAL 2017

12 de setembro de 2017

 

Em conformidade com o Regulamento Eleitoral, em seu Artigo 34 § 2º, reuniram-se às 11 horas desta segunda-feira (11, os Conselhos Deliberativo e Fiscal,  juntamente  com  a  Diretoria Executiva e na presença da Comissão Eleitoral, com o objetivo de analisar os requerimentos de impugnação interpostos por Participantes, relativamente ao resultado das Eleições 2017.

 

Por conta dos indícios de fraude eleitoral através de casos comprovados de violação do voto por telefone – fatos que motivaram a Fundação Banrisul a proceder ao registro de Boletim  de  Ocorrência junto à 17ª Delegacia de Polícia Civil e à comunicação ao Ministério Público Estadual – Conselheiros e Dirigentes decidiram pela ANULAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL,  em  sua  totalidade.

 

Seguindo com amplo debate, o Colegiado decidiu, ainda, dar conhecimento dos fatos arrolados à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc.

 

Ato contínuo, da decisão que remete à realização de um novo pleito, foi atribuído à Comissão Eleitoral realizar, de imediato, e num prazo de 30 (trinta) dias para apresentação, uma minuciosa revisão no atual processo de forma a que uma nova disputa seja anunciada, desta vez com regras mais específicas e fatores de segurança mais abrangentes, não apenas no sentido de aprimorar o voto como também aperfeiçoar mecanismos de controle para que a votação transcorra  em  ambiente seguro, íntegro e crível aos Participantes, preservando a imagem da Fundação  Banrisul    e garantindo segurança, transparência e lisura ao processo eleitoral.

 

Porto Alegre, 12 de setembro de 2017.

 

FUNDAÇÃO BANRISUL DE SEGURIDADE SOCIAL| ELEIÇÕES 2017