Proposta de alteração do regulamento do FBPREV:

Foram apresentadas algumas propostas de alterações no regulamento do FBPREV, que visam o fortalecimento do plano e a redução de gastos, com repercussão para os participantes de todos os planos. São elas:

•  A possibilidade de que os mais de mil colegas ativos que não estão em nenhum dos planos da Fundação possam aderir ao FBPREV sem a necessidade do pagamento de jóia, mas com a contrapartida de uma carência diferenciada para os benefícios de risco, da mesma forma que tal possibilidade está sendo oferecida aos participantes do PBI que cancelaram sua inscrição (pararam de contribuir) e que agora poderão ingressar no FBPREV sem pagamento de joia, levando a poupança que possuem no PBI.

• Fim da chamada “3ª aposentadoria” para Diretores assistidos da Fundação. Esta proposta foi bastante debatida na recente eleição, tendo sido apoiada por três das quatro chapas que disputaram e eleição e que, somadas, fizeram cerca de 70% dos votos válidos. Isso resultaria numa economia para os cofres da Fundação, ou seja, das contribuições dos participantes de todos os planos, de cerca de trinta mil reais anuais, para cada Diretor que vier a usufruir de tal privilégio. Hoje somente um dos quatro Diretores recebe. 

• Ampliação dos percentuais máximos de contribuição para os participantes do FBPREV equiparando aos percentuais máximos praticados nos planos FBPREV II e FBPREV III. Isso permitiria aos colegas ter um acréscimo de 50% em seu saldo de conta, conforme estudo técnico que anexamos a nossa proposta.