2ª turma do Curso Básico em Smartphones foi na Afaban dia 8

No dia 8, teve aula da 2ª turma do Curso Básico em Smartphones, promovido pela AGBAN. Dessa vez foi na Associação dos Funcionários Aposentados do Banrisul (Afaban), em Porto Alegre. Participaram 32 alunos vinculados às duas entidades. O professor é o publicitário Jonas Tiago Silveira, que contou com os monitores Cassiana Lago e Joel Soares. Essa 1ª aula foi até a parte de Personalização das Notificações.


O presidente da Afaban, Harry Marquardt, disse que a diretoria da entidade aceitou a proposta do presidente da AGBAN, Carlos Almeida, para fazerem o Curso em conjunto, devido a necessidade que as pessoas têm hoje de se comunicar bem pelo celular. “Estamos levando adiante o projeto e acho que vai tomar um bocado de tempo para fazê-lo, porque boa parte dos colegas já têm uma certa idade. Então, considero fundamental levar a eles essas informações. Eu vou ficar aqui aprendendo e com certeza, extremamente feliz”, afirmou.


A Vera Ferreira, de 70 anos, disse que fazia tempo que queria fazer o curso. “Fiquei bem contente quando a AGBAN anunciou que faria para sócios da Afaban. Estou gostando e espero que tenha continuação, porque vai ser difícil aprender tudo numa tarde só. Também o Jonas e os assistentes dele são bem legais”, elogiou.


Outro sócio da Afaban, Carlos Viegas, de 82 anos, está achando o curso muito bom e quer ver se aprende algo a mais sobre uso do celular, além de receber e fazer ligação. “O WhatsApp eu vejo alguma coisa, mas mil coisas que têm aí eu não sei usar. E pela idade da gente, temos que estar sempre aprendendo”, admitiu.


Já a sócia da AGBAN, Angela da Silveira, de 71 anos, comentou que não entende muito da área digital. “E sempre que a gente se encontra com os colegas é maravilhoso. Hoje eu já fiquei bem feliz, várias coisas que eu não sabia já aprendi. Estou gostando bastante”, comemorou.


Outra sócia da AGBAN, Sandra Pinto, de 71 anos, disse que foi fazer o curso para tirar suas dúvidas, especialmente sobre armazenamento. “Estar junto com os colegas também é bom. Eu gosto desses encontros, sempre que posso, participo. E dou os parabéns para a AGBAN pela iniciativa”, concluiu.