Curso básico sobre smartphones é sucesso em Santa Maria

Nos dias 22 e 23 foram realizadas duas aulas do curso Básico de Inclusão Digital em Smartphones. Santa Maria foi a cidade escolhida para dar início a descentralização desse importante projeto idealizado pela AGBAN, com apoio da AFABAN. As aulas aconteceram no Hotel Itaimbé e tiveram 46 alunos.
O Curso foi desenvolvido e ministrado por Jonas Tiago Silveira e contou com as monitoras Luana Cruz e Cassiana Lago.
Cenira Zanon, do Conselho Deliberativo da AGBAN, ajudou na organização do evento na cidade. Ela conta que o curso em Santa Maria foi um sucesso. “Recebemos muitos elogios de satisfação e agradecimento por parte dos participantes e em todos os grupos de WhatsApp que possuímos com os funcionários do Banrisul. O curso foi relevante e bem apresentado”, destaca.
Valmir Rodrigues, 67 anos, marido de uma sócia da AFABAN, conta que a aula foi bastante proveitosa e esclareceu muitos pontos que não sabiam. “Os monitores foram muito atenciosos com os velhos, principalmente com os que não entendiam e ficavam falando com o colega do lado”, brinca.
Carlos Rodrigues, 72, sócio da AGBAN, diz ser mais um que não teve a oportunidade de aprender a usar as tecnologias com a devida segurança e autonomia. “Isso me tornava muitas vezes dependente de pessoas com melhor conhecimento, para esclarecimentos. Participar foi de extrema importância e muito esclarecedor, com um conteúdo abrangente e repleto de informações. Trata-se de um curso pioneiro nessa área e que deve ser oferecido a um grande número de pessoas”, avalia.
Ladir Oliveira, 68, sócia de ambas, ficou interessada no curso pela possibilidade de conhecer melhor seu aparelho e os recursos que ele oferece, para se sentir mais segura e familiarizada com o uso da tecnologia.
Silvana Zanini, sócia da AFABAN, foi pela necessidade de utilizar todos os recursos do seu celular, para facilitar tanto as atividades financeiras e culturais, como fonte de aprimoramento do raciocínio e acompanhamento da evolução social. “O curso foi muito bom, bem didático e a apostila servirá de apoio sempre que tiver dúvidas, pois foi elaborada de forma clara e simples”, aponta.
Texto: Juliana Leal (DRT-DF 10.947/05) Fotos: Luana Cruz








