Jonas Tiago, professor de inclusão digital, lança seu 1º livro

O livro “1” fala de um mundo tomado pelas águas, onde um grupo de sobreviventes luta pela vida, enquanto busca um local seguro. Ao encontrar uma casa acima do nível das águas, comandada por um misterioso homem, eles precisarão enfrentar muito mais que os mistérios desse lugar e as ameaças deste novo mundo, encarando os desafios da própria natureza humana.


O 1º livro do professor de inclusão digital, Jonas Tiago Silveira, levou 19 anos para ficar pronto. “Quando comecei a escrevê-lo, a história era um cenário fictício. Hoje, já nem tanto, na nossa vida aqui do Sul. Ele fala de um mundo tomado pelas águas e pelo aquecimento global, depois de muitos realocamentos, os governos passam a deixar as pessoas à própria sorte para não comprometerem seus recursos. É aí que os personagens começam a se desenvolver através da percepção de suas próprias fragilidades. O livro fala de humanidade, poder, traumas”, conta.


Essa história dá a perspectiva de uma sobrevivente, de 20 e poucos anos, tendo que viver num mundo onde ficam incomunicáveis. Ela conta a história dela, da família e grupo de amigos, buscando um local para ficar em meio ao caos. Até que encontram uma casa, munida de todos recursos que precisam. Ali tem um homem que eles nunca veem, apenas conversa com eles através de comunicadores.


“É uma história intrigante, que tem esse homem misterioso e os fatores humanos, como os personagens mudam, estando isolados, numa situação de estresse. Acho que o maior carrasco da história acaba sendo a natureza humana. É uma história de mistério, uma casa que vai se revelando aos poucos para eles. Tudo isso na perspectiva da jovem Adriana”, revela.


“A 1ª versão eu fiz em 2006. Estava quase dormindo quando me veio a ideia. No outro dia escrevi à mão, pois meu notebook estava estragado e eu não queria perder o fio da meada. Escrevi rápido para não esquecer as ideias e depois fui aperfeiçoando. Mas acabei reescrevendo várias vezes. Em 2024 eu revisei-a. Agora tem um concurso e eu resolvi publicar para concorrer, pois minha namorada Luana me incentivou finalmente a lançar meu livro”, conclui.


O livro está na amazon.com.br